top of page
Buscar

TATAL STEEL 2019: Carlsen campeão pela sétima vez

O GM Magnus Carlsen de novo mostra sua superioridade


Carlsen empatando com Giri



  Magnus Carlsen conquistou seu sétimo título de Tata Steel Chess depois de empatar contra Anish Giri, apesar de todas as tentativas do holandês de manter o jogo lutando por vitória. A partida terminou empatada após 30 jogadas. 


         Com isso, Carlsen terminou claro primeiro, de forma invicta com 9/13. Anish Giri ficou em segundo lugar com 8½, enquanto Ian Nepomniachtchi, Ding Liren e Viswanathan Anand dividiram o terceiro lugar com 7½.


        Na rodada final, apenas dois jogadores permaneceram com uma chance de conquistar o título – Magnus Carlsen e Anish Giri. Para o último, deveria ganhar para ser campeão. Magnus estava meio ponto à frente dele e um empate seria suficiente. 


      “Por que uma vitória obrigatória?” Giri perguntou a Fiona Steil Antoni no sábado, quando mostrou a situação do torneio para ele. “Quero dizer, você supõe que eu quero vencer o torneio por algum motivo”, acrescentou, tirando risos da platéia.


       O número um holandês estava apenas brincando. No jogo, ele decidiu testar o campeão mundial em sua preferida defesa Sveshnikov siciliana. Após o décimo quarto lance, o jogo alcançou a mesma posição do décimo primeiro round de Carlsen contra Teimour Radjabov.

          Vamos disponibilizar todas as partidas logo abaixo. E em breve algumas comentadas para análises e estudos de nossos leitores.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários