top of page
Buscar

Magnus Carlsen joga na Tata Steel 2022



Em um comunicado à imprensa, os organizadores do torneio Wijk aan Zee 2022 Tata Steel, acabam de anunciar os nomes de 13 dos 14 participantes. Este é um elenco fantástico. Magnus Carlsen e Fabiano Caruana são os maiores ratings e favoritos, jogadores jovens que estão se destacando atualmente como Richard Laporte e Jan Kerr Shtov Duda, Andrei Esipenko, Daniel Dubov ou Pragnanandha marcarão presença. O período de competição é de 14 a 30 de janeiro de 2022.

O campeão mundial Magnus Carlsen participará da 84ª edição do Tata Steel, apesar de ter que defender o título mundial de 26 de novembro a 14 de dezembro. A organização anunciou os participantes faltando apenas um. Mais uma vez os amadores jogarão em De Moriaan e os visitantes também serão bem-vindos. O torneio, conhecido internacionalmente como 'O Wimbledon do Xadrez' acontece sempre no início de cada ano.


O 14º participante e os grandes mestres convidados serão anunciados em novembro.

O Tata Steel Chess Tournament tem uma longa tradição. Começou como um torneio de funcionários, e se tornou um torneio de renome mundial, onde os grandes mestres deixam tudo para participar. A empresa Tata Steel escolheu o xadrez porque o xadrez envolve pensamento estratégico e se concentra em encontrar soluções criativas para questões complexas.

Agora para o chessveja trazer mais conteúdo e notícias relevantes se inscrevam no nosso canal, curtam e comente. Um beijo a todos

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo