top of page
Buscar

FLORIPA CHESS OPEN – Alex Fier campeão e Alex de Lima MN

 Alexsandro de Lima faz 7/10 e será MN 


Alexsandro no V Floripa Chess Open

         O garoto Alex atingiu durante o torneio o rating de Mestre Nacional, título que se conquista após atingir a marca de 2200, ou de acordo com as regras da competição (veja mais explicações )

         Além disso ele conseguiu algumas façanhas históricas: foi  o melhor brasileiro não titulado, foi o melhor brasileiro sub 20, foi o terceiro melhor sub 20 da competição após ter vencido o melhor, jogou na mesa 2 contra o renomado GM Neuris Delgado, venceu um Mestre Fide muito experiente e perdeu apenas três partidas para dois GMs e um MI.

         Alexandro jogou muito forte, sempre focado e impondo seu estilo agressivo e tático, se vê isso na sua partida contra o Rômulo Rodrigues do Paraná (veja a partida aqui) e fez uma performance de 2271, não se intimidou com a grandeza dos Grandes Mestres, isso o faz muito grande também. 

     Agora é só aguardar, mas comemorar já pode, a homologação do título pela Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, parabéns Alagoas em especial aos arapiraquenses, já temos um novo ídolo no nosso esporte para torcer e nos espelhar.




Alexsandr Fier no por equipes

          O GM Fier 2540 paranaense sagrou-se campeão com 9/10 e pela primeira vez o brasileiro ficou no lugar mais alto do pódio. O quinto rankeado do torneio desbancou os favoritos e com apenas dois empates quebrou esse tabu. Seu rating performance foi de 2688, veja detalhes da sua campanha no torneio:




Veja partidas do Torneio

0 visualização0 comentário

Comments