top of page
Buscar

Fiffi Quebra Record de Carlsen !!



O incrível Alireza Firoujza, Fiffi para os "íntimos do chess", assombrou mais uma vez o mundo das 64 casas. O mês de novembro, tem sido simplesmente fantástico para o jovem franco iraniano, Fiffi venceu o FIDE Chess.com Grand Swiss de Riga - LET, de forma isolada, com 8.0/11 ((6V4E1D) e um rating performance de 2855, garantindo-se assim, no próximo Torneio de Candidatos, mas novembro ainda lhe reservava fortes emoções, então Fiffi seguiu, juntamente com a Equipe Francesa, para disputar o Campeonato Europeu por Equipes, disputado na cidade de Catez, na Eslovênia.

Em Catez, Fiffi continuou jogando de uma forma avassaladora, finalizando o torneio com 8.0/9 e um rating performance "esosferico" de 3015, fato que, somando-se ao resultado de Riga, catapultou Firoujza de 2770 para 2803 de Rating FIDE Clássico, o colocando como Top2 do mundo, fazendo-lhe do mais jovem enxadrísta da história a quebrar a marca dos 2800, recorde que pertencia a Magnus Carlsen.

Firoujza agora, balança as estruturas dos prognósticos do mundo do Xadrez e tornasse um propenso candidato a desbancar o atual campeão Carlsen, caso permaneça com o Titulo (O que é mais provável) como também, caso Fiffi ganhe o próximo Candidatos. Na nossa humilde opinião, caso as nossas preces sejam ouvidas, num embate entre ambos, Carlsen teria que forçar o jogo desde as partidas clássicas, pois Fiffi também é um exímio jogador de rápidas e blitz, com chances claras de bater Carlsen nestes ritmos. O que não aconteceu nas últimas disputas contra Karjakin e Caruana, onde se viu claramente, Carlsen "amarrando" o jogo e querendo conduzir logo pras partidas rápidas.

Finalizamos parabenizando o "Gênio" Alireza Firoujza, que vem para dá mais emoção ao mundo do xadrez.


Por Jussier (NEM Xadrez)

Fonte: https://nucleoenxadristicomacaiba.blogspot.com/2021/11/fiffi-quebra-record-de-carlsen.html

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น